A começar

Preciso de uma conta para simular?

Não, mesmo sem estar registado pode utilizar o simulador presente na homepage.

Como crio uma conta?

Para criar uma conta basta clicar em “Registar” e seguir todos os passos.

Qual a diferença deste serviço comparado com o tradicionalcarro da empresa?

Com o myCarflix ao seu dispor pode escolher como gastar o plafond de mobilidade que o seu empregador lhe proporciona. Pode utilizá-lo integralmente para alugar um carro igual ao que teria ou pode poupar na viatura e utilizar o restante em diversos serviços de mobilidade – a escolha passa a ser sua!

Para a empresa, existem benefícios em contratar este tipo de serviços?

O myCarflix agrega vários serviços distintos no que toca à Mobilidade e, para cada um deles, existem benefícios sejam eles fiscais ou outros associados que as empresas têm em consideração. Para mais esclarecimento sobre benefícios corporativos na utilização desta solução de mobilidade por favor entre em contacto com a nossa equipa comercial através do email info@mycarflix.pt e termos todo o gosto em conversar consigo.

Sou utilizador corporativo, tem de ser a minha empresa a carregar-me o plafond?

De momento a plataforma está preparada para que o carregamento seja feito pela sua empresa apenas. Assim que sua empresa o tiver adicionado ao myCarflix, enviaremos um e-mail de integração, onde constará um link para baixar o aplicativo myCarflix e umas instruções passo-a-passo de apoio à sua subscrição de um pack de mobilidade que lha faça sentido para as suas próprias necessidades.

Encontrei algum erro ou mal funcionamento da plataforma. O que faço?

Aqui vamos pedir-lhe que seja compreensivo, não sem antes lamentar pelo inconveniente. Somos uma empresa lançada em janeiro de 2022 e ainda temos muito que aprender e crescer. O que podemos desde já pedir-lhe é que nos reporte a situação para o info@mycarflix.pt e procuraremos resolver o quanto antes.

Como acedo à minha conta?

A plataforma myCarflix está disponível no browser e, enquanto app pode ser descarregada na App Store ou Google Store. Depois de baixar o aplicativo, terá de o abrir e proceder ao seu registo.

O que é a Caetano GO?

Caetano Go é a marca agregadora de serviços de mobilidade do Grupo Salvador Caetano unindo, numa única plataforma, algumas das suas principais marcas. Através de um login único, poderá aceder a todos os serviços, a ofertas exclusivas, a ter acesso ao Cartão Caetano Go e a pertencer ao Clube Caetano Go – o clube de fidelização do Grupo Salvador Caetano. Para saber mais visite-nos em: www.caetanogo.pt/pt/.

Que serviços tenho ao meu dispor com o myCarflix?

É simples, basta clicar em https://www.mycarflix.pt/#servicos e pode explorar mais sobre a nossa oferta de mobilidade atual.

Como utilizar?

Quantos dias tenho de esperar pela confirmação da minha reserva?

Dependendo do serviço pretendido, a sua reserva pode ser instantânea (por exemplo no caso de Guerin,XtraCars e/ou) ou demorar até 5 dias (Kinto One e/ou Rodinhas), consoante a necessidade de se proceder a uma análise de risco no caso dos serviços Kinto One e devido ao facto de ser necessário validar o pedido de orçamento e disponibilidade no caso do Rodinhas.

Porque tenho diferenças de valores entre o que subscrevi e o que reservei?

Alguns dos nossos serviços, como é o caso da Guerin, funcionam com tarifas muito dinâmicas pelo que variam constantemente. Dessa forma, uma subscrição no momento X e uma reserva no momento Y podem ter valores diferentes caso tenha havido uma atualização dos preços por parte da marca.

Como altero/atualizo o meu email de acesso?

É simples. Entre na sua área reservada e no canto superior direito clique em “Editar perfil”. Nessa área poderá atualizar a qualquer momento as suas informações pessoais.

Quais os métodos de pagamento existentes?

De momento apenas existem 2 formas de pagamento, consoante o tipo de utilizador que é. Se for um utilizador corporativo o pagamento é automático e a encargo da empresa. Se for um utilizador a título pessoal, de momento, temos apenas a opção de cartão de crédito, mas tencionamos aumentar o leque de opções num futuro próximo.

Como altero os métodos de pagamento?

Poderá alterar os dados da sua conta, no seu perfil. De momento ainda não possuímos outros métodos de pagamento sem ser o cartão de crédito, mas estamos a trabalhar para robustecer esta área do nosso serviço.

Posso acrescentar valor à minha “wallet”?

Sim, pode. Contudo, de momento, apenas se pode efetuar esta ação na sua app (versão mobile). Estamos a trabalhar na implementação desta possibilidade na versão desktop (site).

Como altero uma data ou hora de uma reserva?

Para alterar a data de uma reserva, deve entrar em contacto com info@mycarflix.pt, e estará posteriormente sujeito às regras de alteração de contrato presentes no serviço em questão. Pode consultar essas regras nos websites do respetivo serviço.

Como cancelo uma subscrição?

Para cancelar uma subscrição, deve entrar em contacto com info@mycarflix.pt e estará posteriormente sujeito às regras de término de contrato presentes no serviço em questão. Pode consultar essas regras nos websites do respetivo serviço. No entanto, caso deseje cancelar uma reserva Guerin ou Xtracars pode fazê-lo através da nossa App mobile. Estamos a trabalhar para conseguir replicar este procedimento nos serviços Rodinhas e Kinto One.

Fiz uma subscrição de uma viatura 10 dias, mas afinal apenas irei precisar de a alugar por 5 dias, posso gastar o resto do valor no que quiser?
Sim, no fundo, ao subscrever um pack com 4 serviços, o utilizador fica com a possibilidade de gastar o valor entre os 4 serviços escolhidos.
Como acedo ao meu histórico de subscrições?
É simples, basta entrar na sua área reservada e clicar na aba “Subscrições”, onde terá acesso a toda essa informação.
Como acedo ao meu histórico de reservas?
É simples, basta entrar na sua área reservada e clicar na aba “Reservas”, onde terá acesso a toda essa informação.
Por que razão tenho este valor de plafond?
Deverá confirmar essa dúvida com a sua entidade patronal, mais especificamente com quem define o benefício de mobilidade dos colaboradores. Caso seja um utilizador particular, e tenha um plafond que não condiz com os seus pagamentos na plataforma, por favor contacte-nos através do info@mycarflix.pt.
Como posso usufruir de códigos promocionais?
É simples, entrando na sua área reservada, dentro da aba “Preços”, deve inserir o seu promo code.

Planos futuros e sugestões

Quais os planos de futuro para o myCarflix?
O myCarflix é um projeto no qual existe dedicação todos os dias e uma equipa em crescimento, pelo que estamos a trabalhar no sentido de oferecer aos utilizadores a solução de mobilidade mais completa do mercado, que englobe as necessidades dos nossos clientes e dos nossos utilizadores. Podemos adiantar-lhe que serviços como transportes públicos, micro-mobilidade, serviços de energia (seja de combustão ou elétrica), estão já a ser considerados para robustecer a nossa oferta. Se tem uma sugestão de um serviço que utiliza regular ou esporadicamente que sinta que faz sentido ser integrado na plataforma, onde possa gastar o plafond da sua wallet, ficar-lhe-íamos extremamente gratos se nos enviasse essa referência para info@mycarflix.pt.
Como faço para propor uma ideia para melhorar o meu myCarflix?
Agradecemos todo o feedback que nos enviem sobre o nosso produto. Nesse sentido, através do email: info@mycarflix.pt, pode enviar-nos as vossas sugestões que serão analisadas e potencialmente adicionadas ao nosso plano de implementações e melhorias.

Segurança e confiança

Posso confiar no myCarflix?
Sim, o myCarflix é um serviço pertencente ao Grupo Salvador Caetano, que tem o objetivo de apresentar uma solução inovadora e revolucionária para a mobilidade, na agregação de serviços e marcas credíveis, com responsabilidade no mercado português.
Em que consiste o Grupo Salvador Caetano?
O Grupo Salvador Caetano iniciou a sua atividade há mais de 75 anos, em 1946. Desde a sua origem como fabricante de carroçarias para autocarros, o Grupo Salvador Caetano já percorreu um longo caminho, permitindo a expansão da sua atividade para outras áreas de negócios e crescimento além-fronteiras. Atualmente, este agrega mais de 150 empresas estabelecidas na Europa e África, distribuídas por quatro áreas de negócio: indústria, distribuição, retalho e serviços. Nos dias de hoje, o Grupo Salvador Caetano, SGPS, SA, tem 2.3 mil milhões de euros de vendas agregadas, emprega mais de 7.200 Colaboradores e encontra-se determinado a afirmar-se no contexto exigente da União Europeia e da globalização do mercado mundial.
Como sei que o myCarflix protege a minha informação pessoal e de cartão de crédito?
Nas nossas políticas Política de Privacidade e Proteção de Dados. Pode consultá-las em: inserir link.